sexta-feira, 11 de maio de 2012

Resenha do livro: A canção do Súcubo

Sinopse: Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…


Duas palavras para esse livro: viciante e uau!
Já fazia algum tempo que eu queria lê-lo, até porque estou trabalhanndo num livro sobre súcubos e íncubos, mas o olhava com certa desconfiança, porque já havia ouvido falar que ele era repleto de baixaria, por isso, ele sempre era colocado no final da lista dos desejados. Na semana passada, apareceu a oportunidade de adquiri-lo através do sistema de troca do Skoob e decidi solicitá-lo. Logo no dia em que o recebi, li seis capítulos, depois não conseguia mais parar de lê-lo. Em todo tempo livre, ou mesmo na ausência deste. Quando estava na metade, percebi que não conseguiria ficar sem a continuação da série. Como estava tendo uma promoção na Fnac online, fiz algo que sempre reluto em fazer e lancei mão do cartão de crédito e não quis saber: comprei a coleção toda, mais o Personal Demons - Pecado Original que eu já queria há tempos, porém, com menos ansiedade.
E por que esse livro me atraiu tanto? Porque finalmente encontrei um livro do gênero fantasia, com todo tipo de criatura fantástica: anjos, demônios, súcubos, vampiros e nefilins para adultos! É claro que os livros para adolescentes, tem o seu mérito, é claro, mas nós, "mulheres maduras" nos sentimos um pouco invasoras e até um pouco ETs nesse universo.
Além disso, Giorgina Kincaid, é uma heroína como poucas. Devassa, independente, e dona de uma língua ferina, não tem nada a ver com as heroínas puras e virginais de Crepúsculo e afins. As cenas picantes também são excelentes, não esbarrando na vulgaridade em momento algum.  O único porém é que, como sempre, eu me apaixono pelo "personagem errado", que me perdoem as entusiastas do escritor Seth, mas eu sou muito mais o Roman,  com quem Giorgina poderia viver um amor eterno e de verdade e não aquela coisa platônica vivenciada com o frágil Seth.
Quando os livros chegaram nessa tarde - bem a tempo aliás, porque eu já estava finalizando "A canção do Súcubo" - prometi a mim mesma que tentaria ler "Personal Demons - Pecado Original" para tentar escapar da "nóia" gerada pela "Canção do Súcubo", mas não consegui. Quando me dei conta já estava imersa novamente no deslumbrante universo de Giorgina, pronta para viver com ela as mais delirantes aventuras... 
 

2 comentários:

  1. Wow que resenha maravilhosa!
    Adorei este lugar, está tudo incrível, parabéns!
    Estou seguindo aqui viu?! Segue o meu tbm ;)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tainara, ainda estou "apanhando" bastante das tecnologias, mas faço o que posso... rs
    Já curti o seu blog, está muito legal!!! Se vc se interessar por uma parceria, mande um e-mail: elainevelascoautora@gmail.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir