domingo, 3 de junho de 2012

Resenha: O Poder do Súcubo e O Sonho do Súcubo

Andei tão empolgada com a série de Richelle Mead que nem fiz a resenha de um livro, já iniciei outro e agora já estou lendo o quarto livro "O Calor do Súcubo", além disso, a semana foi bem corrida, então não me restou muito tempo para postar.


Sinopse - O Poder do Súcubo - (Georgina Kincaid #2) - Richelle Mead

O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa a ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente... sedutora.

Meu comentário: Ah, esse livro é ainda mais apaixonante que o primeiro! Bastien, o íncubo amigo de Georgina é fascinante e mais uma vez me perguntei porque ela fica com o sem graça do Seth. Quem olharia para um mero mortal com Bastien por perto? ai, ai...
Me surpreendeu o tanto que a autora "pesou" a mão nas cenas picantes, em algumas achei que ela pegou pesado, mas isso não compromete a qualidade do livro, que é ótimo, trazendo deuses pagãos e uma iguaria sobrenatural e alucinante que provoca reações impressionantes tanto em mortais quanto em imortais, a lendária ambrosia. Ah, também fiquei pasma quando Georgina envolve-se com uma mulher!
Inusitado, sexy e provocante, é impossível, para uma balzaquiana como eu, não envolver-se com o universo sedutor e fantástico de Georgina e seus adoráveis amigos imortais: Peter, Cody, Hugh, Jerome e Carter. Ah, Carter... O anjo misterioso, lacônico e maltrapilho... Mais alguém torce para que ela fique com ele no final da série? Ou será que é só por que sou fissurada em anjos? rs


Sinopse - O Sonho do Súcubo - (Georgina Kincaid #3) - Richelle Mead

A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.


Meu comentário: Logo agora que eu estava realmente simpatizando com o Seth... O escritor que se solta no papel, mas que se retrai totalmente na vida real, exatamente como eu... ele vai e estraga tudo!!! Como assim ele dorme com a amiga da Georgina? Aff!!! Fiquei morrendo de ódio!!! E só então percebi o qto estava envolvida com o livro... rs. Bem, é claro que é tudo culpa da Georgina, que fica empurrando-o para Maddie deliberadamente e que ainda por cima recusa-se a dormir com ele, mas mesmo assim fiquei enfurecida com a traição dele!... Não bastasse isso, ainda dá um fora nela! Ah, Georgina não é o tipo de heroína a quem se faz isso... 
Mas enfim, só para variar, gostei muito da história, fiquei muito intrigada com os sonhos de Georgina e a causa de suas estranhas perdas de energia, também adorei o núcleo de anjos que surge nessa história, contando inclusive com a queda de um deles, uau, foi demais essa cena! Fiquei doida com o final do livro, pois ela não consegue descobrir quem é o homem que povoa seus sonhos causados pela deusa Nyx e imediatamente já iniciei a leitura do quarto livro da série: O Calor do Súcubo, que também estou achando ótimo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário