quarta-feira, 1 de maio de 2013

Série Fallen X Série Sussurro


Na semana passada, terminei de ler Finale, o último livro da série Sussurro e decidi não fazer uma simples resenha sobre ele, mas aproveitar para fazer uma postagem comparando a série Hush Hush com a série Fallen.
Para mim, é impossível falar da série Sussurro, sem falar da série Fallen, quem leu as duas e é fã do assunto, há de me compreender. As duas falam de jovens comuns que se apaixonam por anjos caídos. Entretanto, desde o começo, já é possível perceber significativas diferenças entre uma e outra. Fallen é mais sombria, mais “pesada”, mais melancólica, o que me cativou, confesso, porém Sussurro é tão “cotidiana” que te faz mergulhar na história, como se tudo aquilo estivesse realmente acontecendo com você.  
Comecemos pelos protagonistas, assumo que me identifiquei mais com Luce, apesar de julgar Nora mais verossímil, parece-me que a qualquer momento vou cruzar com ela na rua, pois ela é a típica adolescente comum, ao passo que Luce jamais foi comum. E por fim, chegamos ao eterno impasse: Daniel x Patch. Quem é mais sedutor? Quem é mais romântico, mais irresistível? Devo confessar que nesse ponto, sou do Team Patch. Daniel é meloso demais em alguns pontos, certinho demais, perfeito demais, apaixonado demais. Tanto, que cheguei a torcer para que Luce nem ficasse com ele, poderia ser o Cam ou o Milles que eu gostaria mais, poderia ser até o Lúcifer (spoiler!). Já o Patch... Ah, o Patch é o máximo: protetor na medida certa, bad boy na medida exata, romântico e sedutor perfeito.    
E as capas das duas séries? Lindíssimas! Impossível dizer quais são melhores. Apesar de  as capas da série Fallen serem um pouco repetitivas, acho que a série Sussurro ganha no quesito originalidade e ganha também no quesito títulos, achei fantástico eles remeterem à música, bem como aos pensamentos telepáticos que eles compartilham. Ah, mas o grande trunfo da série Fallen trata-se do livro “Apaixonados”. Os personagens secundários ganharam tanto destaque que foi necessário escrever um livro apenas para eles! E diga-se de passagem, um livro ótimo. Entretanto, ainda gosto mais de Vee que de Ariane, rs.
Uma coisa importante de ressaltar em séries é que sempre há um livro integrante que é melhor que os outros, ou ainda, um que te faz desistir da série toda (foi o que aconteceu comigo ao ler a série Personal Demons – resenha aqui: http://elainevelasco.blogspot.com.br/2012/10/resenha-personal-demons-pecado-original.html - o segundo livro é tão ruim que nem vou ler o resto), em Sussurro, acho que nenhum superou o primeiro, já na série Fallen, gostei sobremaneira do terceiro – Paixão – e houveram pessoas que me disseram que odiaram o segundo – Tormenta.
Quanto ao final, bem, eu estou no momento, escrevendo o livro final de minha trilogia e estou descobrindo que nunca é fácil encerrar um trabalho de forma satisfatória. Acho que eu nunca fico satisfeita com um final, talvez porque eu simplesmente não quisesse que houvesse um final, rs. Gostei do final das séries, confesso que Fallen me surpreendeu bastante, não esperava aquela reviravolta, mas do desfecho não gostei. Deu a impressão de que eles lutaram tanto para nada, para voltar à estaca zero. Também não gostei de no final das contas, descobrir que ela era superior a ele, sei lá, achei forçado, estou um pouco cansada de no final sempre a frágil mocinha se transformar na super super. Quanto ao livro final de Sussurro, achei previsível. A batalha dos nefilins e tudo o mais. Tem seus pontos altos, mas não sei. Ao menos a cena final foi legal, com o casamento da Vee e tudo o mais. Ah, aliás, quero fazer uma ressalva, fiquei muito irada quando ela descobre que a Vee também é uma nefilim, fica parecendo que todo o mundo é nefilim! Marmelada.
Enfim, se me perguntasse, eu diria que gosto mais da série Fallen, mas agora analisando as duas ponto a ponto, acho que gosto mais de Sussurro. Não sei, estou em dúvida. Que tal conhecer as duas e tirar suas próprias conclusões? Fica aí uma ótima dica de leitura para quem – como eu – adora romances sobrenaturais.  

11 comentários:

  1. Adorei quando disse que não gostava dos finais. Eu tabém não gosto por assim como VC queria que houvesse um fim. Rsrsr amei seu ponto de vista e AMO romances sobrenaturais (A batalha do apocalipse tbm é ótimo)

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de Fallen, mas consegui ler os 3 primeiros livros. Odiei Odiei Sussurro, abandonei o primeiro livro e a série. Para mim nenhuma das duas é boa nem para ganhar de Crepúsculo (cuja série li inteira).

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsrs! Aline oh Aline!! Aqui fala outra Aline rsrsrsrsrsrsrs!
    Crepúsculo só nome me dá nojo =( a serie fallen se tive lido antes da serie sussurro ficaria que nem nossa amiga Elaine no entanto como fiz ao contrario posso afirmar que pra mim sussurro é a melhor serio rsrsrsrsrs pelo menos melhor que o vampiro que brilha =p

    ResponderExcluir
  4. estou vendendo esses livros: http://saojose.olx.com.br/lote-de-6-livros-triologia-hush-hush-e-fallen-em-perfeito-estado-nunca-lidos-iid-651276335

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade, acho que o melhor mesmo é a saga hush hush, fiquei apaixonada pela série, não sei por que mais comecei a rir quando li a frase final de Patch no livro Finale, ainda vou ler fallen, minhas amigas falam horrores de fallen, tô até com medo de ler rsrs, dizem que é tudo igual a saga hush hush e tals!

    ResponderExcluir
  6. Eu li toda a série Hush Hush, e sem mais, ela é perfeita. Não tem como não se apaixonar pelo Patch.
    Estou lendo Fallen por causa de Sussurro, simplesmente amei o tema abortado, anjos caídos, essa coisa de escuridão é muito atraente.
    Mas eu acho que entre Patch e Daniel, o Patch ganha de lavada! A ironia dele, senhor, salva-me.
    Daniel é mais certinho, menos irônico (UMA PENA) E loiro (:c) Tipo, cabelos pretos dão ainda mais sensualidade (HAHA) no livro. Eu particularmente acho morenos mais bonitos. Sempre quando é descrito o cabelo do Daniel, meus olhos trocam o ''loiro'' por ''moreno'', fazer oque? Não posso evitar :P
    Cam salva a ironia (e os cabelos negros) e dá um ar de Patch na saga. Eu particularmente amo mais Hush Hush, mas como não terminei a saga de Fallen, ainda é tudo meio vago! :P
    Recomendo os dois, porque são obscuramente perfeitos! Principalmente para quem gosta do tema!

    ResponderExcluir
  7. Amo Fallen super recomendo é meu livro favorito. Sussurro também é legal mas fallen é daquele tipo de livro que te prende e você sente necessidade de terminar, e quando termina fica triste porque acabou.
    Enfim fallen é fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de terminar Sussurro e menina!! Não tava prepararda pra essas spoilers scrr alguém me ajuda não tô bem!

    ResponderExcluir